quinta-feira, 14 de julho de 2011

Adriana Esteves


Perfil

Nome completo: Adriana Esteves Agostinho
Nome artístico: Adriana Esteves
Data de nascimento: 15.12.1969
Local: Rio de Janeiro, RJ
Profissão: Atriz
Signo: Sagitário

Filmografia

Atuação (2) 
• Trair e Coçar é Só Começar (2006) ... Olímpia
• Trapalhão e a Luz Azul, O (1999) ... Juliana / Anajuli
• Tiradentes ... Dubladora
• Meninas, As ... Dubladora
Habilidosa e persistente, seu trabalho como atriz é reconhecida até por aqueles que a consideravam apenas mais uma carinha bonita da televisão. Quando morava no Méier, subúrbio da capital do Rio de Janeiro, onde nasceu, era chamada de 'Trovoada', devido a seu jeito agitado e inquieto. A mais extrovertida das três filhas do médico pediatra Paulo Felippe Agostinho e da artista plástica Regina Esteves Agostinho, gostava de praticar diversas atividades esportivas e artísticas, desde natação, sapateado, jazz, ginástica olímpica até balé clássico e moderno. Também estudou teatro no espaço Tablado. Aos 15 anos, começou a trabalhar como modelo e aos 17 entrou no curso de publicidade, da Universidade Gama Filho, no Rio, mas jamais iria exercer a profissão. Em 1989, apresentava um programa para jovens na Rede Bandeirantes, quando foi convidada a comandar um quadro do programa "Domingão do Faustão". Nessa época, participou do quadro "Estrela por Um Dia" e foi selecionada para o elenco de "Top Model" (1991), sua primeira novela.

Logo em seguida, participou de "Meu Bem, Meu Mal" e de "Pedra sobre Pedra". O sucesso foi tão grande que passou a ser apontada como sucessora da atriz Regina Duarte ao título de 'Namoradinha do Brasil'. Durante as filmagens de "Renascer" conheceu seu ex-marido, o ator Marco Ricca, com quem tem um filho, Felipe. (Seu primeiro marido foi o professor de jiu-jítsu Totila Jordan.) Adriana Esteves, em 2011 está namorando o ator Vladmir Brichta.

Continuou com seu papel de atriz e gravou a novela "Decadência". Com Ricca também atuou em "Razão de Viver" (1996), do SBT. Participou ainda das novelas "Torre de Babel", "A Indomada", e de minisséries e especiais. No teatro, merece destaque sua atuação em "A Falecida", de Gabriel Vilella.

Trabalhou na interpretação a minada Amelinha, na novela Coração de Estudante, da Rede Globo. A atriz participou da nova novela Global "Kubanacan", onde ela interpretava Lola, uma heroína moderna. Em 2011 participa da novela "Morde & Assopra", também da Rede Globo, onde ela interpreta o papel de Júlia, uma Paleontóloga.

Fonte: http://adriana-forever.vilabol.uol.com.br/home.html