domingo, 17 de julho de 2011

Amy Winehouse


Perfil

Nome completo: Amy Jade Winehouse
Data de nascimento: 14.09.1983
Local: Southgate, Londres, Inglaterra
Profissão: Cantora, Compositora e Dançarina
Faleceu em: 23.07.2011 com apenas 27 anos.
Causa Mortis: ?



A trajetória da cantora britânica Amy Winehouse
Fonte: EFE 23/07/2011

Madri, 23 jul (EFE).- A cantora e compositora Amy Winehouse nasceuem 14 de setembro de 1983 em Londres (Reino Unido), no seio de uma família judia e com tradição musical.

Foi criada nos subúrbios de Southgate, ao norte de Londres, e iniciou seus estudou na Ashmole School.

Aos 12 anos ingressou na prestigiosa escola de teatro Sylvia Young Theatre School, de onde foi expulsa antes de se formar por "falta de aplicação" e por ter colocado um piercing no nariz.

O cantor Tyler James, amigo de Amy, levou um disco demo dela a um produtor musical e, aos 16 anos, ela assinou seu primeiro contrato com a Island Records, dando início à sua carreira no mundo do soul e do jazz.

Estreou no panorama musical em 2003 com o álbum "Frank". Este trabalho lhe rendeu uma nomeação ao Mercury Prize e ao Ivor Novello Award em 2004 pela música "Stronger Than Me".
Em 2006 lançou seu segundo álbum, "Back to Black", que teve influência de suas experiências pessoais mais difíceis.

Graças aos numerosos prêmios que recebeu, a Universal reeditou odisco em formato de luxo com um CD adicional que incluía oito clássicos interpretados por Amy, como "Cupid", de Sam Cooke, e uma
versão acústica de "To Know Him Is To Love Him", de Phil Spector.Em 2007 foi considerada a revelação musical do ano, liderando a lista de vendas no mundo todo com o álbum "Back to Black", do qual
vendeu mais de seis milhões de cópias até 2008 e com o qual ganhou um Brit Award na categoria de Melhor Artista Britânica. Além disso, "Rehab" foi eleita a "Melhor Música do Ano" nos prêmios concedidos
anualmente pela prestigiosa revista "Mojo".

Nesse mesmo ano, a cantora ganhou o prêmio "Artist Choice" nos MTV Europe Music Awards, em Munique (Alemanha).

Em 2008 conquistou cinco prêmios Grammy em uma cerimônia que foi
celebrada em Los Angeles e à qual a cantora britânica não pôde
comparecer por problemas na concessão de seu visto.

Em 4 de julho de 2008 cantou no "Rock in Rio Madri", em Arganda del Rey, junto a outros artistas internacionais como The Police, Lenny Kravitz, Jamiroquai, Franz Ferdinand, Tokio Hotel, Alejandro Sanz e
James Morrison.

Sua última viagem europeia, iniciada em junho de 2011, foi suspensa após um show em Belgrado, em 19 de junho, no qual mal conseguiu cantar e acabou sendo vaiada.

Amy é conhecida também por abusar das drogas e do álcool e chegou a ser internada diversas vezes em clínicas de reabilitação.











Amy Winehouse no começo da carreira, mais saudável e sem uso de drogas.





Em 2007, meses após o lançamento do disco 'Back to Black',
disco que ganhou quatro prêmios Grammy.



Amy Winehouse em um de seus momentos mais críticos na sua vida
pessoal, revelando total descuido de sua aparência


Amy e seu ex-marido, Blake Fielder-Civil, com
quem protagonizou muitos escândalos.


Com um de seus visuais mais criticados, Amy é
fotografada após visitar seu então marido na prisão.


Montagem mostra várias fases da cantora britânica,
famosa por seu vício em drogas e álcool.


Foto tirada em 4 de julho de 2008, durante
festival Rock in Rio Madrid.


Cantora em foto tirada em Londres em julho de 2009.


Sua passagem pelo Brasil foi marcada por apresentações
duramente criticadas pelo público e crítica.


Durante apresentação no Brasil, em janeiro/2011.


No Rio de Janeiro, Amy faz a alegria dos
paparazzi ao se descuidar com o biquíni.


Amy em uma de suas últimas apresentações, em Londres no dia 21/06/2011.



Algumas Notícias de Amy Winehouse

Notícia 01
Sábado 23.07.2011
Cantora Amy Winehouse é achada morta em Londres, diz Sky News
Fonte: Por Tim Castle | Reuters

LONDRES (Reuters) - A cantora britânica Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa no norte de Londres, informou a emissora Sky News neste sábado.

A polícia disse ter encontrado o corpo de uma mulher de 27 anos, em um flat no norte da capital britânica, após ter sido chamada pelo serviço de ambulâncias por volta do meio-dia (horário de Brasília).

Segundo a polícia, a morte está sendo tratada como não explicada. Um porta-voz da cantora não pode confirmar a morte.

=========================================================
Notícia 02
Sábado 23/07/2011
Reino Unido lamenta morte de Amy Winehouse
Fonte: EFE

Inúmeras personalidades do mundo da música e até da política expressaram, neste sábado, suas condolências pela morte da cantora britânica Amy Winehouse.

A notícia de sua morte começou a circular rapidamente através da rede social Twitter, e personalidades como Sarah Brown, mulher do ex- primeiro-ministro do Reino Unido Gordon Brown, mostraram sua comoção. "Um grande talento, uma voz extraordinária, uma morte trágica, condolências à família", escreveu Sarah Brown em Twitter. 

Além disso, o comentarista de rock do jornal "The Daily Telegraph", Neil McCormick, expressou neste sábado que ficou "comovido" pela morte da artista. "É muito triste. É a mais trágica perda de talento que eu possa lembrar", disse McCormich.

A DJ Fearne Cotton declarou neste sábado através de sua conta do Twitter que ainda não estava acreditando na morte de Amy Winehouse e chamou a cantora de "menina especial", enquanto a cantora Myleene Klass afirmou que a artista tinha um "talento excepcional e era uma menina realmente agradável".
"Acabo de escutar a triste notícia da morte de Amy Winehouse. Com apenas 27 anos, é uma terrível perda de grande talento. Envio minhas mais sinceras condolências à família", afirmou o apresentador Phillip Schofield.

A cantora britânica Amy Winehouse foi encontrada morta neste sábado em seu apartamento de Londres, informou a agência de notícias "Press Association".
A artista de 27 anos, ganhadora de sete prêmios Grammy, teve em sua curta carreira constantes problemas com as drogas e o álcool e tinha passado por numerosas clínicas de reabilitação. Por isso, acredita-se que a cantora tenha morrido de overdose.