sábado, 30 de julho de 2011

Belinda Peregrin


Perfil

Nome completo: Belinda Peregrin Schull
Nome artístico: Belinda Peregrin
Data de nascimento: 15.08.1989
Local: Madrid, Espanha
Profissão: Atriz e Cantora
Comida favorita: Pizza e comida chinesa.


Aos 4 anos de idade ela se mudou com sua família para viver na Cidade do México, a cidade onde desde então tem vivido. Muito cedo, mostra uma enorme capacidade e talento para o canto, atuação e direção de filmes que ela escreveu e gravou em casa.

Na idade de 10 anos, estrelando na sua primeira série de televisão, chamado Friends Forever, produzida pela Televisa, e gravou um disco. Tanto igual a série como o disco se torna um enorme sucesso em muitos países da América Latina e em outros lugares.

Na idade de 11 anos retorna para estrelar em sua série de televisão segundo, chamado Adventures in Time, também produzida pela Televisa, que também inclui um áudio. Tanto a série como o disco novamente tornou-se um enorme sucesso em muitos países. Um ano depois, estrelou duas vezes a sua terceira série de televisão para Televisa, Complices al Rescate, também incluída no disco. Nesta série, Belinda execuções gêmeos, pobres e ricos, com tanta maestria, tornando a série uma das mais bem sucedidas, como os discos, que vomitam milhões de discos vendidos. Estados Unidos, Porto Rico, México, Colômbia, Brasil, Argentina, Peru, Chile, Guatemala, Equador, Bolívia, Indonésia e Espanha estão entre os países que viram essas séries de Belinda no mundo. Com cada série de TV, turnês Belinda foi de enorme sucesso com um público de mais de quase dois milhões de pessoas. Pouco antes de seu aniversário de 14, eles lançam seu disco chamado Belinda, que se torna um grande sucesso no mundo hispânico, alcançando mais de 800.000 cópias. A turnê dessa produção, parte do telhado, é também um evento com o qual consegue manter entre outros prêmios, o recorde feminino Auditorio Nacional de México, com 12 atuações nesta turnê, todos cheios. Apenas um desses shows, há um DVD ao vivo, chamado Fiesta no telhado, de enorme sucesso de vendas, rapidamente ultrapassando 100.000 unidades.



Belinda foi criada em um ambiente familiar, tem um irmão de 9 anos de idade chamado Nacho, e pelo pai espanhol e mãe do lado francês, além de México de criação e de coração. Em 2006 a Disney fez um filme chamado com Cheetah Girls 2, que vai estrear no Disney Channel E.U. e em mais de 100 países do mundo. Este filme tem um CD de músicas do filme e do DVD, onde a participação de Belinda é estelar.



Em outubro de 2006 Belinda lança novas produções os E.U., México, América Central e do Sul intitulado Utopia. O álbum, gravado em Los Angeles apreciou o convidado dos melhores compositores e produtores do setor. Logo depois, ele lançou Utopia 2 (Special Edition / Enhanced), uma edição especial do primeiro disco, que inclui 18 cortes em Espanhol e Inglês e um DVD com material inédito do cantor. Agora retorna Belinda televisão como estrela da telenovela "Camaleões", que estréia no México, com elevados níveis de audiência. E, simultaneamente, se prepara para lançar seu próximo álbum em Novembro que terá lugar na América Latina. Como uma prévia do que será seu novo álbum, Belinda escreveu a letra e a música do tema "Sai da minha pele", especialmente para a série de TV, que será incluído em seu novo álbum como faixa bônus. "Get out of my skin" é um tema desinibida que evolui para uma balada sutil com letras aberta a inúmeras interpretações, criando um trocadilho delicioso. Produção ocorre em Los Angeles, Califórnia, e foi entregue pelo sucedido produtor Áureo Baqueiro. Belinda ganhou muitos prêmios importantes e reconhecimento como o ouro e discos de platina no México, América Central, Venezuela, Argentina, Chile, Colômbia e outros países. Também foi reconhecida pelo Grammy Latino, a premiação da MTV.

Fonte: Belinda