sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dicas de Paquera


A PAQUERA

Os benefícios da Paquera com toda a objetividade dos dias de hoje, as pessoas estão indo direto ao sexo, e com  isso deixam de desfrutar todo  o processo ao conhecer uma nova pessoa. Conversar, jantar, ir ao cinema, marcar outro  encontro, tudo isso pode ser  muito bom. Mas, como estamos fazendo, perdemos uma das coisas mais fascinantes - a descoberta de outro ser humano, com toda a sua rica  experiência.

A paquera  só será de boa qualidade se você não for tão direto e óbvio. O mundo está repleto de gente interessante, lógico  que cada um a seu modo e a paquera é uma saudável porta para você conhecer pessoas. Mudar seu jeito de paquerar é uma coisa que vale a pena. Mas para isso você precisa questionar seu modo de ser, rever seu comportamento. Isso faz com que ocorra uma profunda alquimia com o seu íntimo, que naturalmente o levará a um novo patamar de consciência de si mesmo.

Às vezes você se sente só e isolado, e isso pode ser deprimente. Como a paquera é movimento, acaba se tornando um antídoto natural para qualquer depressão. Depois de adulta, muita gente  passa a se comportar como se a vida fosse só responsabilidade. Mas isso não é nossa  verdade interna. Dentro de nós continua existindo a criança que quer  brincar, que quer se divertir. E, se não dermos atenção a ela, é bem capaz  que essa criança interior se manifeste de forma não muito saudável. Explico: nessa necessidade que temos de dar espaço ao nosso mundo infantil, muita gente faz coisas como fumar, beber em  excesso, comer muito ou adotar qualquer outra atitude irresponsável e autodestrutiva.

A paquera pode ser uma ótima opção para dar vazão a sua necessidade de brincar. É uma linguagem divertida e interessante que lhe abre muitas portas para fazer novos contatos e ganhar novos amigos. Quando você paquera, seu organismo produz mais adrenalina e seu sistema nervoso  é ativado. A conseqüência disso é um estado de alerta que aumenta sua capacidade de se concentrar e de tomar iniciativa.

Sérgio Savian, Paquera - Guia prático da conquista, Editora Gente.