sexta-feira, 1 de julho de 2011

História do Bumbum - Definições


Definições




Definição de Nádegas

As nádegas são as duas partes carnudas e globulares que formam a parte posterior da coxa, ou, parte dorsal traseira do tronco do corpo humano. Também chamada popularmente de traseiro, bunda, bumbum ou mesmo pelo nome dos músculos que as compõem, os glúteos, além de outros nomes populares e gírias.

As nádegas, portanto, são constituídas por músculos responsáveis por movimentos das pernas, notadamente pelo movimento circular do fêmur. Nelas fica localizada, nas mulheres, a gordura ultilizada na formação do feto.

Além da função biológica, esta parte do corpo assume uma função secundária, de cunho sexual, como zona erógena, cujo poder de atração, especialmente pelo sexo feminino, é evidente nas mais antigas esculturas feitas por humanos na pré-história, onde nádegas e seios são exageradamente ressaltados. Posteriormente, essa característica passou a ser usada em ídolos religiosos, representando fertilidade. Na atualidade observa-se a atração das pessoas de maneira geral pelas nádegas de indivíduos de sexo oposto. O poder de atração nas nádegas de mulheres, por exemplo, é um forte apelo usado na publicidade de certos artigos de consumo predominantemente masculino, como cervejas, automóveis e alguns tipos de revistas (não necessariamente de conteúdo sexual).

Vejam só o que os italianos dizem!
Portuguese-Italiano Dizionario:

bumbum
tuono
frastuono
boato
natiche
sedere
culo


Ânus
O ânus é o orifício no final do intestino grosso por onde são eliminadas as fezes e gases intestinais.
Em zoologia, chama-se região anal (por exemplo, nos peixes, barbatana anal) a porção do corpo de um animalia onde está localizado o ânus.
No homem, trata-se de uma abertura reguladora da saída das fezes, que são constantemente empurradas pela musculatura lisa do intestino. Localiza-se entre as nádegas, sendo um orifício de pequenas dimensões. Nas sociedades modernas, quando os homens defecam geralmente limpam a região com papel higiênico ou o lavam no bidê ou ducha. A musculatura de suporte do ânus é a do períneo, juntamente com o esfíncter interno e externo da região. A inervação é dada pelo nervo pudendo.
Sexualidade
Embora não seja a natureza do ânus, é costume de casais utilizarem este para fins sexuais, introduzindo o pênis, dedos, vibradores, entre outros. O ânus não possui nenhum tipo de estrutura que fabrique secreções lubrificantes, o que pode tornar qualquer tipo de penetração no local bastante desconfortável. Para isso, utilizam-se lubrificantes à base de água. O uso de preservativo é outro cuidado geralmente tomado, a fim de reduzir a incidência não só de DSTs mas também de alguma infecção no pênis devido a presença de microorganismos existentes no intestino grosso e reto.
Esta é uma região altamente erógena porque é uma passagem para as paredes intestinais que, manipuladas, estimulam a próstata. Na mulher, como também no homem, a região anal possui altíssima sensibilidade, o que pode ocasionar, com grande intensidade, prazer ou desconforto. "- Estou fora dessa."
Doenças que acometem a região

    Hemorróidas
    Fissura anal
    Câncer anal
    Fístura anorretal
    Prurido anal
    Abcesso anorretal
    Plicoma anal
    DST diversas

Ver também
    Músculo levantador do ânus
    Músculo esfíncter externo do ânus
    Fase anal da psicanálise
    Sexo anal
    Enema
Veja mais notas e referências na
Fonte: Wikipédia


Definições Populares

Gíria: bunda
Uso comum: Dia-a-dia, no Brasil
Classe gramatical: substantivo
Significado: Nome popular para as nádegas.
Sinônimos: bumbum, popozão, poupança, rabo, traseiro
Fonte: Wikia

Definição em Astronomia

A palavra bunda pode referir-se a:
    Nádegas - porção musculosa da parte dorsal traseira do tronco do corpo humano.
    Nome por qual é também conhecida a estrela da constelação de Aquarius: Xi Aquarii.

Xi Aquarii (ξ Aqr / ξ Aquarii), conhecida tradicionalmente por  Bunda, é uma estrela da constelação de Aquarius. Pertence à classe espectral A7V e tem uma magnitude aparente de +4,68.
Está a aproximadamente 179 anos-luz da Terra. É uma estrela binária espectroscópica que completa a sua órbita em 8016 dias.

Definições em Química



Símbolo do Cobre (Cu), O cobre é um elemento químico de símbolo Cu (do latim cuprum), número atômico 29 (29 prótons e 29 elétrons) e de massa atómica 63,6 uma.
Fonte: Grupo Escolar

Dicionário dos Sonhos ...

nádegas - sonhar com nádegas significa que um velho sonho está para ser realizado.

Suas próprias nádegas: a fortuna a(o) espera.
As nádegas de um homem: bons negócios estão por vir.

As nádegas de uma mulher: felicidade e amor.