sexta-feira, 1 de julho de 2011

Masturbação faz mal?



A sexóloga Fátima Protti responde dúvidas

Prazer e Sexo: masturbação faz mal? Não, pelo contrário. A prática traz autoconhecimento corporal e reflete saúde sexual

Dra. Fátima Protti

24/02/2012 08:01
Sou jovem e costumo me masturbar frequentemente. Quero saber se isso faz mal, se me ajudará quando começar minha atividade sexual ou se preciso de tratamento, pois já ouvi muitas coisas, inclusive que pode dar fraqueza.

Cara leitor (a), ao contrário da crença popular, a masturbação é importante para o autoconhecimento e evita que a pessoa tenha problemas no início de sua vida sexual.

Crescer pelos nas mãos, provocar fraqueza ou fazer nascer espinhas no rosto são ideias distorcidas originadas no passado – pela falta de conhecimento e por uma educação moral e religiosa muito rígida, principalmente para as mulheres, pois os rapazes sempre usaram dessa prática.

A masturbação ajuda em muitos aspectos: conhecer as sensações corporais; experimentar o orgasmo; ficar à vontade com a própria sexualidade. Inclusive, muitas mulheres sofrem com algumas disfunções sexuais (como falta de orgasmo e excitação) por não conhecerem as reações de seu próprio corpo.

Junto com a manipulação, aprendemos a criar fantasias e tornando os estímulos táteis mais prazerosos. Assim ampliamos nosso universo sexual, sem falar no grande auxílio que prestamos aos (as) futuros parceiros (as) mostrando como provocar o nosso prazer – se nem você souber, não é ele ou ela quem vai descobrir.

Anote aí: masturbação é saúde sexual.
Visite o site da sexóloga Fátima Protti

Veja o filme abaixo sobre Orientação Sexual

Quem lhes fala não é a Dra. Fátima é o Dr. Celso Marzano do Cedes - Centro de Orientação e Desenvolvimento da Sexualidade.





Fonte: Delas IG