sexta-feira, 1 de julho de 2011

A modelo cheinha


A modelo cheinha mais famosa do mundo


Chama-se Flúvia Lacerda e é muito requisitada para desfilar modelos de tamanhos grandes. Conheça ela.



Flúvia Lacerda é brasileira, tem 1,72m e usa o tamanho 48, mas nem por isso deixa de ser um dos modelos mais requisitados em toda a Europa e Estados Unidos para fazer campanhas de "plus size", isto é, roupa para as mais cheinhas.

Chamam-lhe a“ Gisele Bündchen de tamanho 48? e já trabalhou como ama, mulher a dias e empregada de balcão nos Estados Unidos antes de se tornar uma das modelos de publicidade mais bem pagas do segmento.

E tudo aconteceu por um mero acaso como a tantas outras modelos de sucesso. Foi descoberta por uma editora de moda em pleno autocarro a caminho de Manhattan. Abordaram-na e ela até pensou que era uma piada de mau gosto sobre o seu tamanho “Como poderia ser considerada ideal para o mundo da moda se a concepção que temos é de que todas as modelos precisam de ser magérrimas, apenas de pele e osso?”.
Aceitou a proposta e agora não tem mãos a medir. Mas Flúvia alerta para o seguinte: "“Ser gordinho não significa comer tudo o que se vê pela frente. A genética favorece que eu seja mais cheinha e não luto contra isso. Não sigo uma dieta, mas também não estou sempre a ingerir calorias, nem tenho uma vida sedentária. No entanto, se quero comer um chocolate ou um prato com arroz e feijão, por exemplo, não me nego esse prazer de forma alguma".

A modelo também pratica desporto mas com outro intuito que não o de ficar em pele e osso: "Faço ginástica, porque gosto da sensação, da energia, da disposição. A diferença é que não vou à academia a pensar nos quilos que vou perder ou nas calorias que estou a queimar. Faço exercício para manter o coração e o corpo saudáveis e esvaziar a mente. Quando termino os exercícios, sinto-me de bem comigo mesma!”. Um exemplo a seguir, sem dúvida.