sexta-feira, 1 de julho de 2011

Mulher Fruta


Mulher Fruta
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Um delicioso pomar com lindas e apetitosas frutas
Mulher Fruta é a designação dada a um fenômeno do funk carioca surgido na primeira década do século XXI, quando uma série de dançarinas começou a ganhar destaque no cenário do funk brasileiro. O sucesso logo se espalhou para outras mídias, sendo citadas desde a página da Academia Brasileira de Letras, por músicas, participações no Carnaval no Rio de Janeiro até a chamada mídia erótica, com inúmeras capas de revistas publicadas num curto período. Tal sucesso remete à referida "paixão nacional", o bumbum, que desde as duas polegadas a mais que tiraram o título de Miss Universo 1954 de Martha Rocha aos 119 cm da Mulher Melancia, teriam cativado o público brasileiro.
Moranguinho, Mulher
Maçã e Mulher Jaca
 As três mulheres frutas fizeram fotos juntas para a Sexy Especial


Mulher Cereja
Fabiana Stella, conhecida como Mulher Cereja, é a mais nova dançarina do MC Créu.


Mulher Filé
Yani de Simone, conhecida como Mulher Filé, é uma dançarina do Mr. Catra.


Mulher Jaca
Daiane Cristina, também conhecida como Mulher Jaca, é prima de Andressa Soares e também fez parte do grupo de dançarinas do MC Créu.


Mulher Maçã
Gracy Kelly (4 de abril de 1982), também conhecida como Mulher Maçã, recebeu o apelido graças ao funk A maçã, o fruto proibido, gravado por ela. Já foi cantora e dançarina do MC Leozinho, do Movimento Funk Clube e do MC Serginho. Desfilou pela Salgueiro e na Beija Flor, mas em 2009 foi coroada como musa da Mangueira na quadra da escola. Em 2011, será a rainha de bateria da Em Cima da Hora.


Mulher Melancia
Andressa Soares (28 de março de 1988), também conhecida como Mulher Melancia e Garota Melancia, foi a primeira dançarina a receber os nomes de frutas que se tornaram referências entre as dançarinas de funk no Rio de Janeiro. Tornou-se conhecida por ser uma das dançarinas da chamada "Dança do Créu", composição do também funkeiro MC Créu, em que acompanhava as 5 velocidades propostas na letra da música. Atualmente está em carreira solo. Andressa foi a primeira mulher a posar três vezes nua para a revista Playboy no mesmo ano. 


Mulher Melão
Renata Frisson (Brasília, 22 de novembro de 1984), também conhecida como Mulher Melão, surgiu no cenário funk logo após o carnaval de 2008, quando saiu como sereia em um carro alegórico da Vila Isabel. Foi escolhida como princesa da Gaviões da Fiel, em São Paulo, e como rainha da bateria da Lins Imperial, no Rio de Janeiro. Em 2010, foi candidata a deputada estadual pelo PHS para a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, mas não conseguiu ser eleita. A Mulher Melão, lançou a canção "Você Você Você Você Você Quer?" no programa Pânico na TV.


Mulher Moranguinho
Ellen Cardoso (13 de julho de 1981), também conhecida como Mulher Moranguinho, substituiu Andressa Soares após sua saída do grupo de MC Créu. Conhecida no meio artístico, fazia strip-tease no programa O Melhor do Brasil e era também ex-dançarina do grupo de axé Swing Baratinha. Em 2009, posou nua para a revista Sexy na edição de fevereiro e foi rainha de bateria da escola da Paraíso do Tuiuti, em 2009.

Mulher Pêra
Suellen Aline Mendes Silva (4 de dezembro de 1986), também conhecida como Mulher Pêra, já iniciou em carreira solo no mundo artístico e lançou um CD. Em 2010, se candidatou ao cargo de deputada federal pelo estado de São Paulo, mas obteve apenas 3136 votos, considerados insuficientes para conquistar uma vaga na Câmara Federal. Foi divulgado na imprensa que Suellem não havia obtido nenhum voto, no entanto o que ocorreu é que seus votos haviam sido anulados pelo TRE por questões burocráticas.

Até a próxima, galera !