sexta-feira, 1 de julho de 2011

Pintura de palhaço


Maquiagem de Palhaço Passo a Passo Infantil


As crianças adoram se pintar em festas, principalmente em aniversários. Por isso, se você vai fazer uma festa de aniversário infantil e quer que os convidados do seu filho ou da sua filha se divirtam bastante, aprenda a fazer uma maquiagem de palhaço em crianças. O colorido no rosto fará com que elas façam muita festa e voltem animadas para casa.

Essa maquiagem é conhecida como maquiagem artística Make, com a qual o rosto ganha um aspecto super colorido e engraçado. Portanto, todos vão morrer de rir na festa de aniversário da sua criança.
Para fazer a maquiagem de palhaço infantil, será preciso um kit de pintura facial e um conjunto de lápis de cor para pintura facial encontrado em papelarias, lojas de artigos para festas ou pela internet, batom de longa duração, lápis de olho, esponja de látex, pincel, spray fixador e narizes de palhaços de plástico.

Para tanto, demonstraremos como fazer uma maquiagem de palhaço infantil passo a passo:


  1. Com com um lápis preto, faça o contorno da boca, em forma de “U” bem grande e aberto.
  2. Pinte o interior do contorno com tinta branca usando a esponja. Se achar melhor, use os dedos para que a tinta não borre e não ultrapasse o contorno.
  3. Pinte a boca de vermelho com um batom vermelho, mas além do contorno da boca, para que fique bem escandaloso.
  4. Com um lápis preto de olho, faça um contorno em formato de “U” de ponta cabeça sobre cada olho da criança.
  5. Pinte o interior de cada contorno com uma cor diferente para deixar o rosto bem colorido. No exemplo, foram usadas tintas verde e azul.
  6. Pinte a ponta do nariz da criança de vermelho ou coloque um nariz de plástico para aumentá-lo.
  7. Passe o spray fixador no rosto da criança para que a pintura dure por mais tempo e não borre.

Essa maquiagem pode sofrer alterações, como nesse palhacinho feliz, cuja maquiagem é um pouco mais discreta. Siga os passos:

  1. Faça o contorno da boca usando o lápis para pintura facial branco com o formato do “U” largo, mas fazendo bolinhas nas bochechas.
  2. Pinte o interior do contorno também com tinta branca, mas usando um pincel ou o dedo, porque o espaço a ser colorido é bem estreito.
  3. Pinte a boca da criança com um batom vermelho, ultrapassando a linha dos lábios dela, para que eles fiquem bem grossos.
  4. Faça contornos em forma de “U” de ponta cabeça sobre cada olho e pinte-os de branco
  5. Faça um risco com o lápis preto de olho no queixo, na parte superior dos contornos dos olhos e desenhe cílios nas laterais dos olhos da criança.
  6. Passe o spray fixador para que a pintura não saia.
Pronto, as maquiagens de palhaço estão prontas. Elas podem ser feitas de diferentes modos. Para tanto, é só ter um pouco de criatividade e dom artístico para inovar nos modelos. As crianças ficam lindas, coloridas e divertidas pintadas de palhacinhos. Não há como não dar muitas risadas em uma festa dessas. Por isso, faça a maquiagem de palhaço infantil nos coleguinhas dos seus filhos. Eles e os pais deles vão adorar!

Fonte: Mundo da Tribo