sexta-feira, 1 de julho de 2011

Brasileiras no Miss Universo


Veja quem são as brasileiras que já ganharam o Miss Universo e as que chegaram bem perto da coroa!

Martha Rocha foi a primeira Miss Brasil, em 1954, e chegou ao segundo lugar do Miss Universo. Os boatos que surgiram na época davam a entender que Martha teria perdido a coroa para a americana Miriam Stevenson por apenas duas polegadas a mais no quadril. Mesmo assim, desde então Martha é considerada uma referência de beleza brasileira.


Natália Guimarães também conseguiu chegar até a final do Miss Universo, em 2007, mas no último momento perdeu para a Miss Japão e ficou com o segundo lugar. A boa colocação gerou fama instantânea para a mineira Natália.



Ieda Maria Vargas, gaúcha de Porto Alegre, foi a primeira brasileira a conquistar o Miss Universo, em 1963, aos 18 anos de idade.



Em 1957, a amazonense Terezinha Morango foi coroada Miss Brasil e chegou ao segundo lugar do Miss Universo.



No ano seguinte, 1958, Adalgisa Colombo, do Rio de Janeiro, também chegou pertinho de ganhar o Miss Universo, mas terminou em segundo lugar.


Rejane Vieira Costa, do Rio Grande do Sul, foi Miss Brasil em 1972. No Miss Universo, ela conseguiu chegar até o segundo lugar.



Martha Vasconcellos foi a última brasileira a ser coroada Miss Universo. Baiana de Salvador, ela foi considerada a mulher mais bela entre 64 candidatas do mundo todo, em 1968.