quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Carol Castro


Perfil

Nome completo: Carolina Osório de Castro
Nome artístico: Carol Castro
Data de nascimento: 10.03.1984
Local: Rio de Janeiro, RJ
Profissão: Atriz
Signo: Peixes

Filmografia 

 Atuação (4)  
 • Cilada.com (2011) ... Mônica
 • Perigosa Obsessão (2004) ... Mariana
 • Show de Verão, Um (2004) ... Salete Keli
 • Caminho das Nuvens, O (2003) ... Sereia


1. Carol foi capa da revista "Playboy" em agosto de 2008, mês em que a revista completou 33 anos de sua edição brasileira. O ensaio foi realizado em vários pontos históricos da cidade de Salvador. Em uma das fotografias, Carol Castro aparece com um crucifixo, o que gerou protestos dos católicos. A foto foi proibida pelo juiz Oswaldo Freixinho, da 29ª Vara Cível do Rio de Janeiro.

2. Carol sempre se dedicou à dança e é uma esportista nata. As aulas de balé começaram aos 5 anos. Além da dança, também praticou ginástica olímpica.

3. A atriz Carol Castro se considera a maior "rata de praia" que existe. Sempre que tem uma brecha nas gravações, ela dá uma corrida no calçadão de Ipanema.

4. Carol teve que conviver com uma indesejável conjuntivite logo no seu primeiro papel na TV, em "Mulheres apaixonadas". Ela gravou por quase 20 dias de óculos escuros.

5. A atriz tem duas tatuagens. Uma delas é uma águia tatuada no tornozelo. "Águia é sinônimo de liberdade", já explicou. A outra é uma tatuagem tribal com olho de serpente na barriga. "A tatuagem agradou em cheio aos diretores da Globo. Por isso, só uso shortinho e biquininho em cena. Eles adoooram!", divertiu-se.



A carioca Carol Castro só tinha 5 anos quando seus pais, o ator Lucca de Castro e a terapeuta corporal Cecília Castello Branco, se separaram. Logo, ela se mudou com a mãe para Natal, onde morou por quatro anos com os avós maternos. Lá, descobriu sua vocação para os esportes, como o morey boogie, que pratica desde os 6 anos.

Quando completou 9 anos, Carol resolveu passar uns tempos com o pai no Rio. Foi então que ela estreou nos palcos ao lado dele, que integrava o grupo teatral Terror na Praia, que fazia sátira de clássicos do gênero, como "Drácula", de Bram Stoker, e "Frankenstein", de Mary Shelley. "Cresci no meio daqueles adoráveis malucos”, declarou.

Sua carreira começou em 2003, na novela "Mulheres apaixonadas", em que interpretava a personagem Gracinha. Depois fez a personagem Maria Angélica, na novela "Senhora do destino", e logo em seguida Carol foi Mercedita Bolivar, personagem na novela "Bang bang".

O cinema também é palco para Carol Castro. Em 2003, foi uma sereia no filme "O caminho das nuvens", em que apareceu ruiva e nua. Em "Perigosa obsessão", filme em que deu vida à personagem Mariana, Carol protagonizou cenas quentes. Em 2008, fez papel cômico na novela "Beleza pura".