quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Erica Durance 01


Perfil


Nome completo: Erica Durance
Nome artístico: Erica Durance
Data de nascimento: 21.06.1978
Local: Calgary, Alberta, Canadá
Profissão: Atriz


Onde Mora: Vancouver, Canadá aonde grava atualmente o sériado Smallville.
Cabelos e olhos: cabelos castanhos e olhos verdes.
Estado civil: Casada com o ator David Palffy
Casamento: Em 8 de janeiro de 2005.
Pai e Mãe: Joel Durance, um motorista de caminhão, e Gail Durance, uma bibliotecária.
Irmãos: Um irmão e uma irmã mais velhos.


Curiosidade
Érica ficou em 63º lugar na lista das 100 mulheres mais sexys de 2005 e ficou em 38º lugar em 2006 em 2007 ela ficou em 3º lugar na lista das mas sexys da revista Sci-Fi e ficou em 15º na lista das 100 mulheres mas sexys do mundo em 2008, confirmando assim mas um vez, que o tempo tem sido mas que generoso com ela. Passando na frente de Kristen Kreuk.


SOBRE SEU PERSONAGEM EM SMALLVILLE

Na 4ª temporada a divertida e irônica Lois Lane aparece em Smallville para investigar o suposto desaparecimento de sua prima, Chloe, e acaba ficando amiga de Clark. A personagem desde então está no elenco fixo da série e cada vez mais se destaca ganhando o coração de milhares de fás da saga do Super-Man, e no seu 8º ano da série, isso fica muito mas evidente.


UM POUCO SOBRE SUA VIDA E SUA CARREIRA

Erica cresceu com seus pais e seus irmãos mais velhos em uma fazenda, em Three Hills, Alberta, no Canadá, uma pequena cidade de 3.500 habitantes. Até os 12 anos Erica estava interessada em cantar, e teve aulas de canto. Ela participou de muitas peças de teatro na escola. Depois de se formar no colegial, ela se mudou para Vancouver, começando sua carreira como atriz profissional. Erica continuou a estudar teatro, e começou a fazer pequenos trabalhos como; comerciais e papéis secundários. Ela começou a fazer sucesso quando fez um teste para um papel no episódio Piloto da série da WB "Tarzan", com o diretor David Nutter (que dirigiu também o episódio Piloto de Smallville). Apesar de não ter ganho o papel na série, Erica teve um contrato com a WB para o episódio Piloto. Ela também fez um piloto de uma série chamada "111 Grammercy Park", depois disso ela voltou para Vancouver para terminar seus estudos. Ela também fez participações nas séries "Andromeda", "Tru Calling" e "Stargate SG-1". Depois participou de vários filmes, porém o grande papel da sua vida é Lois Lane em Smallville, conseguido em 2004. Tudo aconteceu muito rápido, como ela mesma diz: "Eu recebi a ligação dizendo que fui aceita na sexta à noite. Fui agendada para uma seção de fotos no sábado, depois, no domingo Tom foi tão legal que leu algumas cenas comigo, e na segunda de manhã eu já estava filmando." - No começo de sua carreira Erica era creditada como Erica Parker, pelo fato de ter sido casada. Aos 18 anos ela se casou pela primeira vez e se separou três anos depois. Em janeiro de 2005, Erica se casou novamente, dessa vez com David Palffy, com quem está até hoje. Eles se conheceram 3 anos antes, durante a filmagem de "Stargate SG-1", atualmente compraram uma casa em Vancouver, onde moram e trabalham.


Esse é o segundo casamento da atriz!


Seus filmes favoritos: “Orgulho e Preconceito”, “Elizabeth”, “O Senhor dos Anéis”, e “Trainspotting” (1996). Já atores, admira Sandra Bullock, Angelina Jolie, Cate Blanchett e admirou Ashley Judde quando criança, Erica adorava Madonna. Gosta dos autores Jane Austen (me too!), Ellen Montgomery e até curte um livrinho do Harry Potter!

É muito amiga das colegas de “Smallville”, Allison Mack e Kristin Kreuk. É fã dos filmes do “Superman” com o original, Christopher Reeve. Ela também, como viram acima já entrou em tudo quanto é lista das mulheres mais belas, sexys, e outras que envolvam beleza por aí.


Filmografia:


- Ecstasy (filme/2007) - como Marie.
- Efeito Borboleta 2 (Butterfly Effect 2 - filme/2006) - como Julie.
- Smallville (série de TV/2005/?) - como Lois Lane.
- Stranded (filme/2006) - como Carina.
- The Collector (série de TV/2004) - Rachel Slate
- Stargate SG-1 (série de TV/2004) - como Krista James.
- Andromeda (série de TV/2004) - como Amira.
- Tru Calling (série de TV/2004) - como Angela Todd.
- The Chris Isaak Show (série de TV/2004) - como Ashley.
- Devil Winds (filme/2003) - como Kara.
- House of Dead (filme/2003) - como Johanna.
- 111 Grammercy Park (série de TV/2002-2003) - como Maddy.
- The Untold (filme/2002) - como Tara Knowles.





Fonte: Love Clois


Anterior        01                02        Próxima