segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Kelly Key 01


Perfil


Nome completo: Kelly de Almeida Afonso Freitas
Nome artístico: Kelly Key
Data de Nascimento: 03.03.1983
Local: Rio de Janeiro, RJ
Profissão: Cantora, dançarina, compositora, apresentadora e modelo
Signo Peixes


Kelly Key é um dos maiores êxitos Pop no Brasil. Os seus temas “Escondido” e “Baba” tiveram um sucesso enorme. O álbum já vendeu mais de 300.000 cópias em todo o mundo.

Kelly é de descendência portuguesa, iniciou a sua carreira no mundo do espectáculo como modelo. Aos 14 anos já era modelo profissional e já contava com várias sessões fotográficas para inúmeras revistas brasileiras. Em 1997 ganhou o concurso “In Fashion Rio”.



Aos 15 anos Kelly começou a seguir outros sonhos. Fã incondicional de Madonna, Jennifer Lopez e Christina Aguilera, Kelly começou a ter aulas de canto especializando-se em R&B. A sua vida mudou drasticamente quando cruzou seu caminho com Dalmo Belloti, um empresário da Sony Music. Dalmo ficou impressionado com a sensualidade da sua voz e assinou contrato com ela.

Aos 17 anos Kelly Key lançou o seu primeiro álbum produzido pelo famoso DJ Cuca. Os temas “Escondido” e “Baba” foram êxitos instantâneos.



A primeira aparição de Kelly na TV aconteceu em 1999 quando participou do programa Samba, Pagode & Cia, junto com os pagodeiros Netinho de Paula e Salgadinho. O programa dominical teve vida curtíssima devido a baixa audiência e foi extinto pouco tempo depois de lançado.

Em 2000, nasceu sua filha Suzanna (fruto de seu relacionamento com o cantor Latino). No mesmo ano, gravou o primeiro CD, apresentado para várias gravadoras. Porém, foi a Warner Music que resolveu lançar o álbum, pois achou o material gravado bem comercial.



A carreira de Kelly começou de verdade em 2001 com o estouro de seu primeiro hit, Escondido. A cantora chegou ao disco de platina (500 mil cópias) do primeiro disco, intitulado apenas Kelly Key. Vários sucessos como Anjo, Baba, Cachorrinho, além da própria Escondido, fizeram muita gente dançar com o primeiro CD, que projetou a cantora nacionalmente. O mesmo CD ganhou versão em espanhol, devido ao grande sucesso também na América Latina.

Em 2008 lança seu novo CD, o segundo CD pela Som Livre, sendo o primeiro de inéditas por esta gravadora. Intitulado Pra Brilhar e seu primeiro single é O Tempo Vai Passar. Algumas das faixas do disco são: Você Pra Mim (de Fernanda Abreu), Tô Fora e Indecisão (uma versão do Hit "Sometimes" da cantora pop americana Britney Spears).



Em 2010 a cantora criou um twitter para se comunicar com os fãs diretamente. No mesmo ano passa a ter sua própria marca de roupas, Kaiwaa by Kelly Key, além de assinar com a marca de roupas intimas Vinci.



Fontes:
Mulher Perfeita
Dicas Bron Line

Anterior        01                02        Próxima