terça-feira, 16 de outubro de 2012

Regininha Poltergeist


Perfil


Nome completo: Regina de Oliveira Soares
Nome artístico: Regininha Poltergeist
Data de Nascimento: 06.01.1971
Local: Rio de Janeiro, RJ
Profissão: Modelo e atriz


Capas de revistas
    Trip
    Playboy
    Sexy
    Sexway
    Interview
    Casseta e Planeta

Filmografia
    Veja Esta Canção (1994)
    Drão (1997)
    Perigosa (2007)
    Sex City (2008)
    Regininha Sem Censura (2009)
    Brasileirinhas Regininha Poltergeist Funk 2 (2009)


A trajetória artística de Regininha começou na infância, aos seis anos de idade, quando passou a estudar balé clássico. Em 1987, lançou-se na carreira de modelo publicitário, utilizando o nome Regina Soares. Três anos após, formou-se pela "Escola Estadual de Danças Maria Olinewa", do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Regininha despontou para a fama em 1990 nos espetáculo "Santa Clara Poltergeist", no papel de uma santa com o poder de curar as pessoas por meio do sexo. Do espetáculo performático, idealizado e produzido pelo cantor Fausto Fawcett, ela tirou seu nome artístico (Regininha Poltergeist). Posteriormente, Regininha participou do espetáculo "Básico Instinto", apresentado entre 1991 e 1993, também sob o comando de Fausto Fawcett.

A imagem sensual e a fama lhe renderam diversos convites para posar nua. Desde 1992, Regininha foi capa de diversas revistas masculinas como a Playboy e a Sexy.

Na televisão, além do humorístico da Globo Zorra Total, participou do "Básico Instinto", na Bandeirantes, em 1993. Atuou em pegadinhas do Faustão e foi convidada para estrelar programas das séries "Confissões de Adolescente" e "Como ser solteiro". Em 1998, depois de um tempo fora da TV, ela foi garota-propaganda da bebida "Cynar" e no ano seguinte chegou a apresentar o programa erótico "Puro Êxtase", nas madrugadas da extinta parceria CNT/Gazeta.


No cinema, em 1994, fez uma pequena participação no filme "Veja Esta Canção", de Cacá Diegues. Em 1997, interpretou a namorada de Pedro Cardoso no filme "Drão", dirigido igualmente por Cacá Diegues, e no teatro atuou na peça "Deu a louca no motel" em 1998.

Brasileirinhas
Após vários anos fora da mídia, a modelo aceitou um convite da produtora Brasileirinhas para protagonizar filmes de sexo explícito. O primeiro filme, inicialmente, teria roteiro de Fausto Fawcett, mas as negociações não avançaram. A produção "Perigosa" foi lançada em Junho de 2007.

A segunda produção, "Sex City", foi lançada em agosto de 2008.

E o terceiro filme, "Regininha Sem Censura", foi lançado no início de 2009.

Conversão ao Protestantismo
De acordo com informações divulgadas pelo colunista Ancelmo Góis, do Jornal O Globo, Regininha Poltergeist tornou-se evangélica e decidiu mudar de vida.

Vocês não acham que ela deveria voltar e arrasar?

Em um programa de TV, ela declarou que gostaria de esquecer toda esta vida que passou e gostaria que as pessoas também esquecessem. Vocês conseguiriam?

Desculpe dona Regina, eu não posso esquecer, pois a senhora era demais!
E vocês meus amigos, não acham?