segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Simony


Perfil


Nome completo: Simony Benelli Galasso
Nome artístico: Simony
Data de nascimento: 01.07.1976
Local: São Paulo, SP
Profissão: Atriz, cantora e apresentadora
Gêneros: Pop
Gravadora: JT Records
Afiliação: A Turma do Balão Mágico


Notória por ser ex-integrante da Turma do Balão Mágico, atração apresentada por ela, Tob (Vimerson Cavanillas), Mike (Michael Biggs), e Jairzinho (Jair Oliveira) durante as manhãs da TV Globo entre os anos de 1983 e 1986, vendendo mais de 10 milhões de discos.

Simony nasceu em São Paulo na Cohab, de família humilde. Aos 3 anos, acompanhava a família de cantores a pequena vivia no circo de seu avô. Foi quando insistiu com a mãe, Maricleuza Benelli, que a levasse ao programa do Raul Gil, onde fez várias participações após a primeira apresentação de sucesso. Por fim, no ano de 1983, foi convidada ao lado de Tob, Michael Biggs (o Mike) e, anos mais tarde, Jairzinho, a apresentar o programa Balão Mágico, da TV Globo, que a consagraria. Contudo, com o fim do programa, Simony passa anos afastada da mídia. Em 2000 Simony com 24 anos conhece Afro-X num show da banda dele na época, a 509-E. Passando em pouco tempo a namorar o ex- presidiário. Em setembro do mesmo ano Simony fica grávida e acaba tornando exposta toda a sua vida pessoal. Antes de conhecer Afro-X, ela engravidou de Alexandre Pires, mas perdeu a criança, em sua primeira gravidez. Em junho de 2001 nasce o seu primogênito Ryan Eduardo Benelli de Souza, cinco meses depois Simony sobe ao altar com Afro-X, pai da criança. Em maio de 2003 nasce sua segunda filha Aysha Benelli de Souza. No fim de 2003 os boatos de que seu casamento estaria em decadência começam a surgir, tornando-se real somente no meio de 2004, realmente Simony assumia o fim do seu casamento com Afro-X. Já no ano de 2005, Simony tem um romance com o vocalista do grupo Revelação, o cantor Xande de Pilares, que dura apenas alguns meses. Em outubro do mesmo ano ela conhece o jogador de futebol Diego que jogou no Palmeiras pela série B, em pouco tempo os dois começariam um romance, e desse romance surgia em novembro sua terceira gravidez. Em agosto de 2006 nascia sua terceira filha Pyetra Benelli de Souza. Atualmente Simony está casada com o ator Marcelo Baptista.


Estreou no dia 7 de março de 1983 nas manhãs da Rede Globo, O Infantil Balão Mágico ou simplesmente A Turma do Balão Mágico, onde liderou a audiência por três anos seguidos. Simony se tornou em pouco tempo a princesinha da Globo, e despertava o amor de vários baixinhos daquela época. Entre shows, entrevistas, escola, o grupo conseguiu vender mais de 10 milhões de cópias em apenas 5 Lps lançados.

O Grupo durou de 1982 a 1986, e permaneceu nas manhãs da Rede Globo até o dia 28 de junho de 1986 quando iria ao ar o último programa do Balão Mágico.

Foi sucesso absoluto. Simony entrou na banda aos 5 anos, fazendo par com Tob (Vímerson Cavanillas Benedicto) até 1984, quando este gravara seu último LP. Apesar da diferença de idade (6 anos), ela e Tob formavam uma bela dupla, emplacando sucessos como "Se Enamora", "PR Você", "Mãe Me Dá um Dinheirinho", "Você e Eu", etc. Sendo assim, Simony conheceu de perto a fama e o carinho de todo o Brasil. Com três anos de balão, seu companheiro Tob começou a apresentar sinais de estar entrando na adolescência, passando por mudanças de voz e ficando visivelmente mais alto do que as outras crianças. A CBS, gravadora do grupo, achou que isso poderia ser um problema, tomou uma importante decisão: Tirou Tob do grupo. Deixando a banda no ano seguinte, este gravou um LP solo, sem sucesso. Após isso, o Balão Mágico começou a decair, pois perdera um de seus membros originais. Jairzinho (Jair Rodrigues Melo de Oliveira) ficou com a tarefa de formar par com Simony, mas esse dueto durou apenas 2 LPS do Balão (sendo que, no de 1985, quase não há presença singular dos integrantes, e sim, a maior parte apela para o coral), e quando a banda acabou, em 1986, a CBS fez um novo plano para os dois.

Com o fim do Balão Mágico, então Simony com 10 anos de idade, se uniu com Jairzinho, seu companheiro do programa e se tornaram uma das duplas mais famosas do fim dos anos 80. Em 1987 Simony e Jairzinho lançaram um Lp e ficaram nas paradas de sucesso, conquistando um disco de ouro, ainda naquele ano ela apresentava pela Rede Manchete o programa Nave da Fantasia.No ano de 88 a dupla lança um Lp em espanhol, mais a parceria só duraria até o fim daquele ano. Ainda naquele ano Simony sai da Rede Manchete e ganhava outro programa só seu chamado dó ré mí fá só lá Simony pelo SBT. Em 1989 aos 13 anos de idade Simony lança o primeiro Lp solo intitulado de Sonhando Acordada. No fim do mesmo ano o seu programa pelo SBT passa por uma mudança e começa a se chamar de Show da Simony. Até ali o hit da Simony era Acho que sou Louca

No ano seguinte Simony sairia do ar e sumiria da mídia. Somente em 1994 então com 18 anos Simony voltava a mídia totalmente nua nas capas da revista Playboy esbanjando sensualidade, ela provava que havia crescido e engordado muito. No ano de 1995 assumiu o namoro com o cantor Alexandre Pires, e lançou seu segundo CD solo e trouxe para o Brasil o sucesso Primeiros Erros, na qual fez parte da trilha sonora da novela da Globo Cara e Coroa.

No ano de 1996 Simony completou 20 anos de idade, o namoro com Alexandre Pires chegaria ao fim no mesmo ano. Em seguida lançou o terceiro CD e trouxe um novo sucesso no país: Quando te vi tema da novela também global Salsa e Merengue. Já no ano de 1997 Simony mais uma vez se afasta da mídia devido as suas crises, era início da sua Síndrome do Pânico que a atormentou por três anos. Somente em 2000 ela se tornou evangélica e retornou a mídia dessa vez nas capas de mais uma revista masculina, a Sexy.

Em 2001 lançou o CD Simplesmente Eu e mais uma vez fez sucesso com a chata música Caixa Postal (também um hit de sucesso da banda de pagode Bala, Bombom e Chocolate). Depois de 14 anos superafastada do mercado fonográfico, Simony lançou o CD de comemoração aos seus 25 anos de carreira, intitulado de Celebração. A partir desse trabalho a cantora passou a se assinar com 2 "y" e 3 "s"(Sssymony), e o sucesso dessa vez foi a bem trabalhada Resumo da Felicidade e a super-hiper-ultra-mega-top "Desculpe o auê". No dia 15 de setembro de 2008 Simony realiza o sonho de lançar em todo Brasil o seu primeiro projeto infantil ao longo de toda sua carreira-solo, em comemoração aos 25 anos de Balão Mágico. O CD, intitulado "Superfantástica", traz 13 faixas incluindo o megahit "superfantástico" e outras músicas que balançaram os baixinhos dos anos 80.

O CD foi produzido e distribuido por: Jt records e todo o figurino de Simony e dos filhos Ryan e Aysha Benelli ficou por conta da marca "Blue Banana". No fim de outubro, o CD de Simony foi declarado como o infantil mais vendido do País, ultrapassando a venda de 50 mil cópias deixando assim as amigas "Xuxa & Kelly Key" em segundo plano, ambas não tinham vendido nem 30 mil cópias de seus respectivos CDs na época. No mesmo mês das crianças Simony personalizou e lançou seu site oficial. Atualmente Simony voltou de suas férias e retornou a sua Turnê "Superfantástica", aonde viaja por todo Brasil. No mês de abril a cantora está passando exclusivamente pelo Nordeste: Recife, Fortaleza, Ceará, Rio Grande do Sul são pontos confirmados de suas apresentações.


No ano de 2010 Simony foi candidata á deputada estadual em São Paulo pelo Partido Progressita. Apoiada pelo ex prefeito Paulo Maluf, Simony não conseguiu se eleger, porém considerando os votos do partido Simony teve um destaque muito grande nessa eleição. Com quase 7 mil votos, Simony foi entre os sete mais votados do partido!

Discografia

Álbuns No Balão
Nome do Disco         Ano     Vendagem         Gravadora    
Balão Mágico         1982     1,8 milhão de Cópias     CBS        
Balão Mágico         1983     2 milhões de Cópias     CBS    
Balão MágicoVol.3 1984     2,5 milhões de Cópias     CBS    
Balão Mágico         1985     1,3 milhão de cópias     CBS    
Balão Mágico         1986     800 mil Cópias         Som Livre
   
Álbuns Com Jairzinho
Nome do Disco                          Ano     Vendagem     Gravadora
Jairzinho & Simony                    1987     100 mil Cópias     CBS
Jairzinho & Simony Espanhol     1988     250 mil Cópias     CBS

Álbuns Solo
Nome do Disco             Ano     Vendagem     Gravadora
Sonhando Acordada     1989     60 mil Cópias     Polygram
Simonny                        1995     50 mil Cópias     Mza Music/Warner Music
Certas Coisas                1996     60 mil Cópias     Polygram/Universal Music
Simplesmente Eu            2001     25 Mil Cópias     Universal Music
Celebração                    2005     15 Mil Cópias     New Music
Superfantástica               2008     50 Mil Cópias     Jt Records

Trabalhos na Televisão

Apresentadora
    1983 - Balão Mágico
    1984 - Especial Amigos do Peito
    1985 - Especial Uma Viagem ao Mundo da Fantasia
    1987 - Nave da Fantasia
    1988 - Dó-Ré-Mi-Fá-Só-Lá Simony
    1989 - Show da Simony
    2004 - Programa Giro
    2005 - Tudo a Ver

Atriz
    2002 - Turma do Gueto .... Esther

Prêmios
    1995 - Melhor Música do Ano — Primeiros Erros
    1996 - Música do Ano — Quando Te Vi
    2001 - Entre as 100+ do Ano — Caixa Postal
    2008 - Melhor CD Infantil — Superfantástica

Singles
    1987 - Coração de Papelão
    1987 - Meu Bem
    1989 - Acho que Sou Louca
    1995 - Primeiros Erros
    1995 - Pelo Menos Uma Vez
    1996 - Quando Te Vi
    2001 - Caixa Postal
    2001 - Ficar por Ficar
    2004 - Impossível Acreditar que Perdi Você
    2005 - Resumo da Felicidade
    2006 - Começo, Meio e Fim

Trilhas de novelas
    1995: Primeiros Erros — Cara e Coroa
    1996: Quando Te Vi — Salsa e Merengue
    2004: Impossível Acreditar que Perdi Você — A Escrava Isaura
    2006: Começo, Meio e Fim — Prova de Amor


Fonte: Wikipédia